Este trabalho constitui um estudo voltado para a intervenção em crianças, visando a fortalecer sua “saúde psíquica”. Tem objetivos teórico-práticos que abordam a discussão das hipóteses levantadas por alguns autores, os quais utilizam o brincar como forma de prevenção em saúde mental. Nosso propósito nesta pesquisa foi introduzir na realidade educacional a utilização de brinquedos com finalidades pedagógicas e profiláticas, para promover a evolução da criança.
No presente trabalho apresentamos técnicas facilitadoras para o processo da aprendizagem, por meio de atividades lúdicas do brincar, em crianças da primeira série do ensino fundamental, com o objetivo de favorecer a evolução psíquica e o seu desenvolvimento.
Nossa preocupação primordial consisti em introduzir na realidade educacional a utilização de brinquedos com finalidades pedagógicas e profiláticas, para recuperar com o lúdico, a energia vital da escola, professores e alunos.
Este trabalho tem a contribuição para os educadores, que no espaço escolar e social, vivenciam não só uma reflexão, mas também medidas práticas, como mediadores no processo de desenvolvimento da criança, propiciando manejos de técnicas facilitadoras para este processo de ensino e aprendizagem e desempenhando sua função social de forma prazerosa e alegre.
DESTINADO:
Profissionais das áreas de educação e saúde, que trabalham ou pretendem trabalhar com grupos (a partir da pré-escola).
PERÍODO e HORÁRIO: 09h às 12h
VALOR: Gratuito
PROGRAMAÇÃO DAS DATAS:
ONLINE
10 de Junho - 2022